Para efetuar uma encomenda o cliente tem de ser maior de 18 anos, comprometendo-se a fornecer dados verdadeiros que permitam o processamento com sucesso da sua encomenda.
Métodos de Pagamento
Cartão de Crédito
O cliente poderá pagar com cartão de crédito e usufruir das vantagens de liquidez e dos prazos de pagamento que o seu banco lhe oferece. Todas as transações no nosso website são seguras.
Como se processa o pagamento por cartão de crédito?
Após ter selecionado a opção de pagamento por cartão de crédito e clicado em "Finalizar Encomenda", o cliente será redirecionado para a página da Hipay, onde deverá indicar os dados necessários do seu cartão de crédito, nomeadamente o número, a data de validade e o código de segurança do mesmo.
Se o pagamento for recusado, será apresentada ao cliente uma mensagem com a indicação do erro verificado na janela do seu carrinho de compras. Nestas situações, sugerimos ao cliente que volte a tentar e, caso o problema persista, recomendamos que entre em contacto com o seu banco ou a entidade emissora do cartão de crédito para mais informações.
Uma vez efetuado o pagamento, o valor será debitado da conta do cartão de crédito do cliente. Se, por algum motivo, tivermos de anular parte ou a totalidade da encomenda, procederemos ao reembolso do valor correspondente num prazo de 5 dias úteis. A transação refletir-se-á no extrato do cartão do cliente ao fim de 2 dias úteis a contar da data em que foi efetuada.
De forma a proteger os nossos clientes de potenciais fraudes, poderemos eventualmente solicitar informação adicional, de modo a facilitar a análise do pagamento. Se não obtivermos resposta ao nosso pedido num prazo de 3 dias úteis, procederemos à anulação da encomenda e ao respetivo reembolso.
Os pagamentos são sempre efetuados em euros, mesmo quando os preços estão apresentados noutras moedas. Algumas entidades bancárias podem cobrar taxas de câmbio. A Versus é totalmente alheia a este facto e não assume qualquer responsabilidade pelo mesmo.
Multibanco
Os pagamentos por Multibanco podem ser efetuados através da Rede de Caixas Multibanco ou através do seu Homebanking.
Ao finalizar a sua encomenda, será gerada uma referência Multibanco. O cliente receberá esta referência no e-mail de confirmação da encomenda, embora esta também seja disponibilizada nos "Detalhes do Pedido” na àrea "Conta de cliente".
Para efetuar o pagamento numa caixa Multibanco, o cliente tem de selecionar a opção "Pagamento de Serviços/Compras" e inserir a entidade, referência e valor correspondentes.
A encomenda será expedida no próprio dia se o pagamento for efetuado até às 14h de um dia útil. Encomendas pagas após essa hora serão expedidas no dia útil seguinte.
Os produtos são reservados durante 5 dias. Caso a Versus não receba o pagamento da encomenda durante este período, a encomenda será cancelada.
Transferência Bancária
Para confirmar as encomendas, deverá ser-nos enviado um email com comprovativo de transferência bancária.
Dados de conta bancária:
NIB: 0010 0000 52307410001 59
IBAN: PT50 0010 0000 523074100015 9
SWIFT/BIC: BBPIPTPL
As encomendas não serão enviadas sem que o pagamento seja efetuado e comprovado. Todos os pagamentos devem ser efetuados em euros.
Envios
Salvo raras exceções alheias à Versus, todas as encomendas concluídas e pagas por Cartão de Crédito ou Multibanco, serão expedidas no próprio dia, através dos CTT desde que o pagamento tenha sido efetuado até às 14h desse dia útil. Encomendas pagas após essa hora serão expedidas no dia útil seguinte.
Os portes de envio têm um custo de 5,90€, salvo algum produto que, devido às suas características, possa ter um valor diferente mas que será devidamente identificado na ficha do produtos. A Versus oferece portes gratuitos em compras iguais ou superiores a 100€, para Portugal Continental. Para envios para a Madeira e Açores, será necessário solicitar informação à Versus sobre o valor dos portes a aplicar, conforme o local de destino.
A opção de pagamento por transferência bancária terá um prazo de confirmação que variará entre as 24h e 5 dias úteis (dependendo do país de origem da transferência). Neste método de pagamento, a Versus não tem qualquer controlo relativamente ao prazo de execução do movimento bancário, sendo este da responsabilidade do Banco do Cliente. Nestes casos, a encomenda será expedida no dia em que recebermos a confirmação do pagamento por parte do banco.
Se tivermos alguma questão relacionada com a encomenda (morada de entrega, confirmação de pagamento, produtos fora de stock, etc.), iremos contactar o cliente através do nosso Apoio ao Cliente. Esperaremos por uma resposta durante três dias úteis. A encomenda não será enviada até obtermos uma resposta à nossa mensagem. Se não obtivermos qualquer resposta dentro deste período de tempo cancelaremos a encomenda e procederemos ao seu reembolso.
Entrega
Uma vez expedida a encomenda, o cliente receberá um e-mail de confirmação com a respetiva fatura, o número de envio atribuído e uma hiperligação para que possa efetuar o seguimento da encomenda no site da transportadora.
As encomendas são entregues de segunda a sexta-feira, com exceção dos feriados locais ou nacionais, na morada que o cliente indicar ao efetuar as mesmas.
O cliente poderá receber a encomenda onde desejar (exceto em apartados), de segunda a sexta-feira. Para isso, basta fornecer-nos a morada onde estará presente entre as 9h e as 19h. Será feita uma tentativa de entrega por um estafeta da transportadora escolhida na morada indicada pelo cliente.
AVISO: Não é possível escolher uma hora de entrega específica, dado que a mesma estará condicionada pela rota definida pela transportadora para o estafeta no dia da entrega.
O fornecimento de uma morada de entrega incorreta ou incompleta pode originar a sua devolução à Versus, originando custos adicionais para o cliente. Recomendamos que este se certifique sempre de que a morada de entrega indicada aquando do registo da encomenda está efetivamente correta e completa. Uma vez a encomenda processada, não é possível alterar a morada de entrega, nem os dados de faturação que indicou.
PRAZOS DE ENTREGA
Portugal Continental
Uma vez expedida a sua encomenda estimamos um prazo de entrega de 1 a 2 dias úteis.
Encomendas Não Entregues ao Cliente
No caso de uma encomenda pré-paga ser devolvida à Versus por razões não imputáveis à Versus ou ao transportador, a Versus fará o reembolso do valor pago pela mesma, deduzido dos custos de envio e devolução. As encomendas pré-pagas são as pagas por Cartão de Crédito, PayPal, Multibanco ou Transferência Bancária.
O cliente poderá optar pelo reembolso no método de pagamento original ou através de um cupão de reembolso que poderá ser utilizado numa encomenda futura. O cupão terá uma validade de 12 meses a partir da data de criação do mesmo. Findo esse prazo, não haverá lugar a qualquer tipo de reembolso. No caso do pagamento original ter sido efetuado por Multibanco ou Transferência Bancária, o cliente terá de fornecer os dados bancários para que o reembolso seja efetuado. Se o motivo da entrega não conseguida e devolução da encomenda for da responsabilidade do transportador, independentemente do método de pagamento escolhido, o cliente terá de nos enviar uma reclamação escrita que será analisada pelo transportador. No caso do problema com a entrega ter sido provocado por uma morada incorreta ou incompleta, pedimos que o cliente anexe um comprovativo de morada (por exemplo, conta de eletricidade, água ou gás) à reclamação.
A solução que a Versus apresentará ao cliente dependerá da resposta dada pelo transportador. Deste modo, nos casos de reclamações originadas pelo serviço de transporte, apenas poderemos apresentar uma solução ao cliente após obtermos resposta do transportador. Se o transportador aceitar a responsabilidade total pela devolução da encomenda e se todos os artigos originalmente encomendados se encontrarem disponíveis, iremos sugerir ao cliente o reenvio sem custos adicionais. Se a encomenda original tiver sido paga por Cartão de Crédito, Multibanco ou Transferência Bancária, em vez de uma encomenda de substituição, o cliente poderá optar pelo reembolso. Se o transportador não aceitar a responsabilidade, não poderemos aceitar a reclamação, o que significa que o reembolso ou encomenda de substituição será sujeito aos termos acima mencionados relativos às encomendas devolvidas por razões não imputáveis à Versus ou ao transportador.
Devoluções
Caso o cliente pretenda devolver um ou mais artigos, poderá fazê-lo no prazo de 30 dias após a receção da encomenda, desde que os produtos se encontrem intactos, selados, completos e dentro da embalagem original, a qual não poderá estar danificada, alterada ou riscada. O cliente deverá garantir que o(s) artigo(s) devolvido(s) chega(m) às nossas instalações no prazo de 14 dias a contar da sua entrega.
Para exercer o seu direito de devolução, o cliente deverá contactar o nosso Apoio ao Cliente, especificar o número da encomenda, a descrição ou a referência do(s) produto(s) que pretende devolver e qual a forma de reembolso que deseja. O reembolso poderá ser feito através do método de pagamento original ou através de um cupão de reembolso, o qual tem uma validade de 12 meses a contar da data da sua emissão. Findo esse prazo, não haverá lugar a um novo reembolso.
O cliente terá também de ter em atenção se o produto que pretende devolver foi adquirido no âmbito de alguma campanha promocional e se, por esse motivo, beneficiou de algum produto de oferta. Se tiver sido o caso, deverá devolver não só o produto em questão, mas também a oferta que lhe foi atribuída com a sua compra. Ambos os produtos deverão cumprir as diretrizes anteriormente mencionadas.
A devolução de produtos incompletos, danificados ou riscados, assim como de produtos sem a embalagem e/ou etiqueta original, ou produtos com sinais de terem sido utilizados, não será aceite.
Trocas
O cliente deverá proceder à devolução do(s) artigo(s), solicitar o respetivo reembolso e efetuar uma nova compra. Todo o processo de devolução está devidamente descrito no item DEVOLUÇÕES.
Cancelamento
O cliente tem o prazo de 14 dias para proceder ao cancelamento da compra.
Métodos de Reembolso
A VERSUS fará o possível para reembolsar o cliente rapidamente, salvaguardando, no entanto, um prazo máximo de 15 dias a contar da receção da devolução.
Se o pagamento tiver sido feito por cartão de crédito, o reembolso será efetuado no próprio cartão e constará no próximo extrato do mesmo.
Se o pagamento tiver sido feito por Multibanco, será pedido ao cliente que nos forneça os dados da conta para a qual pretende que o valor do reembolso seja transferido.
O cliente também pode optar por ser reembolsado através de um cupão de desconto, independentemente do método de pagamento original. O cupão terá uma validade de 12 meses a partir da data de criação do mesmo. Findo esse prazo, não haverá lugar a qualquer tipo de reembolso.
Reembolso dos Gastos de Envio
Caso o motivo da devolução da encomenda tenha sido da responsabilidade da VERSUS, reembolsaremos os respetivos gastos de envio (exemplo: produtos com defeito ou diferentes dos artigos efetivamente encomendados).
Informação Sobre os Produtos
Seguimos rigorosamente os procedimentos necessários para garantir que todos os detalhes, descrições e preços dos produtos apresentados no site estão corretos. Poderão, no entanto, ocorrer situações em que a informação relativa ao produto, incluindo preços e promoções, não foi corretamente publicada. Nestes casos, reservamo-nos o direito de não dar seguimento a encomendas com estes produtos. Caso o cliente faça uma encomenda de algum destes produtos, o nosso Apoio ao Cliente entrará em contacto com o mesmo e informá-lo-á da impossibilidade de prosseguir com o processo. As encomendas poderão também não ser enviadas por outros motivos, tais como:
Produto fora de stock;
Não obtenção de autorização de pagamento;
Encomenda considerada fraudulenta.
Todos os produtos, campanhas, promoções e ofertas estão limitados ao stock físico disponível e/ou às unidades estipuladas para a campanha.
Se a encomenda contiver um produto para o qual já não dispomos de stock físico, tomaremos a liberdade de o retirar da encomenda e proceder ao envio dos restantes produtos para não atrasar o processo.
O cliente será sempre informado sobre a alteração efetuada.
Fazemos tudo o que está ao nosso alcance para manter os dados da sua encomenda e de pagamento seguros. Contudo, não podemos ser responsabilizados por qualquer perda que possa sofrer, se terceiros conseguirem acesso não autorizado a quaisquer dados que forneceu ao aceder ou encomendar no nosso site.
A VERSUS pode modificar os preços sem aviso prévio.
Os pagamentos são sempre efetuados em euros, mesmo quando os preços estão apresentados noutras moedas. Algumas entidades bancárias podem cobrar taxas de câmbio. A VERSUS é totalmente alheia a este facto e não assume qualquer responsabilidade pelo mesmo.
Sugestões e Reclamações
A opinião dos nossos clientes é muito importante para nós, dado que nos permite melhorar os serviços que prestamos. Assim, se por algum motivo os nossos clientes não ficaram satisfeitos com os mesmos ou tiverem alguma sugestão, agradecemos que dispensem alguns minutos do seu tempo e nos coloquem a par da situação, enviando uma mensagem para o nosso Apoio ao Cliente.
Se a reclamação estiver relacionada com uma encomenda específica, os clientes dispõem de 30 dias a contar da receção da mesma para entrarem em contacto com o nosso Apoio ao Cliente e comunicar o problema detetado.
Se o cliente tiver recebido um produto defeituoso ou danificado ou se o produto recebido for diferente daquele que o cliente efetivamente encomendou, terá de anexar um vídeo à sua reclamação ou, pelo menos, algumas fotografias, em que estejam claramente visíveis quer o problema detetado quer o estado da caixa em que a encomenda lhe foi entregue.
O cliente deverá também conservar na sua posse, quer o produto com defeito ou dano ou trocado, quer a caixa da encomenda até indicações em contrário por parte do nosso Apoio ao Cliente.
Se no momento da entrega da encomenda o estado exterior da caixa não estiver em perfeitas condições, o cliente deverá rejeitar a entrega com risco de que a reclamação não seja aceite.